terça-feira, 15 de abril de 2014

Ação anunciada, ação iniciada! Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, inicia obras em ruas do Bairro Areal

SHARE
No governo de Ducilene Belezinha é assim: não promete, faz! Depois da reunião com os moradores na semana passada informando como seriam realizados os trabalhos no Bairro do Areal, a Prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria de infraestrutura, já está tocando a obra de abertura das ruas, terraplenagem e compactação do terreno. Hoje estamos mostrando os trabalhos na Travessa 25 de Dezembro e na Eran Almeida. E muito mais serviço ainda vai ser feito na região.
Os moradores acompanham cada etapa dos serviços, que são novidades no local. Dona Maria Redenção conta que a casa dela fica entre construções abandonadas, além do problema das péssimas condições da rua, ela destaca a falta de segurança e aproveita para pedir pelos vizinhos.

“ Eu moro ao lado de uma casa abandonada e é muito difícil sair pra trabalhar, porque tenho crianças em casa. Eu tenho muito medo. Aí a prefeita abrindo essa rua aqui vai ser muito bom pra nós. A gente pede ainda pra que a prefeitura localize os donos dessas casas pra que eles tomem providências. Esses locais acabam abrigando gente perigosa que nem conhecemos”, disse a moradora da Rua 25 de Dezembro, Maria Redenção da Cruz Barros
O desejo de dona Maria é o mesmo do pedreiro Francisco Conceição. A casa dele fica de frente para um lote baldio e uma casa abandonada. Os locais servem de esconderijo para infratores. Francisco conta que o perigo é constante, mas após o início dos trabalhos a rua já começa a mudar. Ele destaca que muitos candidatos passaram por lá pedindo voto, mas nunca voltaram com serviços prometidos. Diferente de Ducilene Belezinha que nem foi ao local em período de campanha, mas as ações dela, Essas sim, chegaram na hora certa.

“ Tinha muito mato na rua. Só em um dia de serviço já mudou bastante, não tem nem comparação com o que tava. A gente já tá feliz com a limpeza, imagine receber asfalto! É uma maravilha. Os outros governos só prometiam e a Belezinha nem veio aqui dizer que faria, ela fez! Isso é um grande arranque pra frente”, comemora o pedreiro Francisco Conceição. 


Todo o trabalho realizado no bairro está sendo acompanhado, de perto, pelo secretário Aluízio Santos, que foi pessoalmente ouvir dos moradores, os verdadeiros conhecedores dos problemas do local, o que deve ser feito para melhorar a vida de todos, entre ruas, iluminação pública, foram solicitadas também, providências quanto à situação de terrenos baldios e construções abandonadas.

“ Vamos definir largura das ruas compactar o terreno, passar meio-fio com sarjeta de concreto para a partir do mês de junho passar o asfalto aqui também. Detectamos vários problemas nessa área. Casas abandonadas, que oferecem riscos aos moradores, postes desalinhados, que devem ser definidos em um único lado para trazermos a iluminação pública. E quanto aos lotes baldios vamos notificar os donos. Isso tem a ver com segurança. Vamos buscar soluções junto aos órgãos competentes. Essa é uma determinação da prefeita Ducilene Belezinha e vamos acompanhar tudo de perto”, disse o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos.

Rosa comemora a atenção que a atual administração vem dando à população que por muito tempo ficou esquecida. E quem acha que Ducilene Belezinha não é prefeita de todos, se engana, pois a própria moradora confirma que nem votou em Belezinha, mas foi buscar melhorias para o bairro e olha hoje o resultado

“ Quando eu procurei o secretário de obras a primeira coisa que eu falei foi que não apoiei a prefeita Belezinha. Eu não trabalho com mentira. E agora a gente tá vendo o desempenho da prefeitura, porque a prefeita é a que tá, não é verdade? E tá trabalhando pelo povo. É isso que importa!”, finalizou a dona de casa Rosa dos Reis.

Respeito e compromisso com todos! Essa é marca do governo de Ducilene Belezinha, que com o slogan competência administrava prova que administrar uma cidade não é para um ou dois grupos, mas sim para toda uma população que merece atenção e melhores condições de vida.

ASCOM/PMC
SHARE

Author: verified_user

Um comentário:

  1. E já faz TRÊS meses que vou à prefeitura para arrumar as ruas do Bairro Santa Luzia e nada. VERGONHA!

    ResponderExcluir

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog