sábado, 10 de maio de 2014

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, anuncia mais obras para ruas do bairro do Campo Velho, chegou a vez dos moradores da rua Durval Lopes serem atendidos

SHARE
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria deinfraestrutura, continua os serviços de melhorias de ruas da cidade. Estendendo os trabalhos no bairro do Campo Velho, bem próximo à rua 7 de Setembro, a Durval Lopes, com as antigas crateras, que por muitos anos limitaram o direito de acesso dos moradores, já tem data para acabar.
A boa notícia foi dada pelo próprio secretário Aluízio Santos em reunião com os moradores, na última segunda-feira ( 05 ). Na oportunidade Aluízio Santos ouviu as reivindicações e informou que um projeto de recuperação da rua já foi elaborado e que os trabalhos, de abertura da rua, corte da ladeira, meio fio, sarjetas e colocação de bloquetes devem iniciar nos próximos dias.

“ A gente tem uma determinação da prefeita Ducilene Belezinha que sempre antes de iniciarmos um trabalho, temos que elaborar um projeto para avaliar as reais necessidades de cada local e depois sempre conversamos com os moradores. Nós sabemos dos problemas da rua, que além do difícil acesso tem a questão da ligação da rua com a BR. Vamos conversar com o Ministério Público e com o proprietário do terreno para juntos encontrarmos uma solução para o problema. Aqui são 115 famílias que reivindicam o acesso em nome dessa população vamos enfrentar mais esse desafio”, disse o secretário Aluízio Santos.

A atenção que o governo de Ducilene Belezinha vem dando a todos os problemas da cidade tem encorajado a população a buscar o poder público, que só na cidade conta com mais de 14 obras em andamento. Tudo em prol da população. Dona Alzerina Viana já estava cansada de promessas. Ela destacou o que a rua, onde mora há 11 anos, precisa e ficou satisfeita com as explicações do secretário.

“ Todo o tempo a gente esperava e nunca foi feito. Promessas nós tivemos demais, mas agora acreditamos que chegou a hora! Entendi tudo que o secretário explicou. O trabalho, que vai ser feito na rua e a ligação com a BR, vai melhorar a nossa vida”, declarou a dona de casa, Alzerina Henrique Lima Viana.
Outros moradores, que até então, não acreditavam mais que teriam seus pedidos atendidos, estão confiantes no governo, que vai até a comunidade para ouvir de cada um qual sua real necessidade. Na Durval Lopes, além dos buracos, existe outro entrave para o andamento dos trabalhos, uma construção está impedindo a ligação da rua à BR. Situação que também vai ser solucionada para facilitar o trânsito no local.

“Nossa dificuldade aqui é até com as entregas de compras que são feitas, ninguém quer vim deixar. Sempre falavam que vinham arrumar essa situação, mas nunca vieram. A gente já fez abaixo assinado, mas não fomos atendidos. Reunião como essa que aconteceu hoje aqui, nunca aconteceu! Acreditamos que agora nosso pedido seja atendido”, disse a lavradora Francidalva Simões da Silva, que mora na rua há 17 anos.
“Nunca nenhum governo veio até aqui pra ouvir a gente. Eu conheço a Belezinha há muitos anos. Ela é de família de gente trabalhadora e séria. Eu acredito que ela vai fazer, sim”, afirmou o carroceiro Raimundo Alves Cardoso, moradora da rua há quase 20 anos.
Fotos: Kim Pereira
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog