sábado, 10 de maio de 2014

Campanha de vacinação contra aftosa é lançada em Chapadinha

SHARE
A unidade regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) de Chapadinha, realizou na manhã de hoje (09), o Lançamento da I Etapa da Campanha de vacinação contra aftosa, que vai de 1º a 31 de maio.
O encontro que foi realizado na Fazenda São Francisco, contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, Carlos Borromeu, do Gestor regional da Aged, José Ivo, do chefe da Unidade Veterinária Local, Ricardo Alexandre Castelo Branco, e criadores do município de Chapadinha.
Essa é a primeira campanha a ser realizada após a certificação de zona livre com vacinação do estado do Maranhão, disse José Ivo, explicando ainda que os criadores devem procurar a Aged o quanto antes. “A vacina deve ser adquirida e a imunização do animal deve ser comprovada na Aged onde o criador é cadastrado, ainda nesse mês” – alertou ele.
Atualmente o município de Chapadinha possui um plantel de 16 mil cabeças de gado, sendo considerado o maior rebanho da região dentro dos 16 municípios que fazem parte da Aged, Regional de Chapadinha, e mais de 30 vacinadores capacitados.
O secretário de Agricultura, Carlos Borromeu, entende que é importante o engajamento dos criadores do município e região, para que o nosso estado atinja o nível livre de aftosa sem a vacinação. “O trabalho não termina aqui, as campanhas continuarão, temos que continuar com todo essa ação que há 12 anos vem sendo realizada” –  ressaltou Borromeu.
ASCOM/PMC
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog