sexta-feira, 2 de maio de 2014

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de agricultura, investe na produção do campo. Comunidade do povoado Boa Hora agradece apoio do governo municipal

SHARE
O orgulho de poder conferir os mais de dois hectares de terra plantados motiva esses produtores do povoado Boa Hora a continuarem o trabalho para o qual tanto se dedicaram. E desde o ano passado eles contam com o apoio da prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de agricultura, que contribuiu desde a limpeza da área, com envio de máquinas para o local, indicação do adubo correto e orientações quanto às técnicas que devem ser aplicadas para uma maior produtividade.

“ A gente sempre trabalhou aqui que nem meu avô, meu pai e ainda adquirimos conhecimentos participando de cursos, como os do Pronatec. Hoje nós temos convicção que essas terras precisam de tecnologia. Conforme o tamanho da produção a tecnologia tem que ser infiltrada. Mesmo sendo uma produção pequena que nem a da gente aqui. E isso tudo a gente tem recebido da secretaria de agricultura”, disse o lavrador Alípio José Rodrigues Neto. 
O campo hoje está verde com a plantação de milho e mandioca. O sistema de fileira que foi utilizado ajuda a manter o local limpo e também facilita o crescimento das plantas. E o resultado já é visível. Os 9 mil pés de mandioca crescem livres de pragas e matos. Os 4 produtores que apostaram na ideia já calculam o aumento da produção em comparação à safra anterior.
“Eu estou achando bom, porque antes a gente não tinha isso. E hoje, estamos vendo. Vamos seguir pra frente com nosso trabalho e ajuda da prefeita”, disse o lavrador Raimundo Alves da Silva. 
“ Estamos satisfeitos com isso e nossa vontade é que aumente. Nós temos que agradecer a prefeita que deu esse apoio pra gente e temos que agradecer com a duas mãos. É com trabalho que se produz”, disse o lavrador José de Jesus Lima. 
Na visita e conversa com os produtores o secretário adjunto de agricultura, Antônio José, conferiu o andamento dos trabalhos e garantiu que o apoio do poder municipal vai continuar. Os planos são de aumentar ainda mais as parcerias na comunidade, para que mais pessoas participem do plantio dessas culturas e assim, através do trabalho no campo, a economia cresça em todo o município.
“ Nós acompanhamos aqui desde a implantação. O sonho deles era ter uma oportunidade para produzir e trabalhar. A prefeita Belezinha sempre nos orientou que onde tiver gente querendo trabalhar que nós atendêssemos o suporte necessário. A prefeitura enviou máquinas pra cá. Fez a limpeza, aração do terreno e disponibilizou técnicos para orientarem a maneira correta de trabalhar”, concluiu o secretário adjunto de agricultura, Antônio José.
ASCOM/PMC
Fotos: Kim Pereira
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog