sábado, 31 de maio de 2014

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria da mulher, realizou várias ações alusivas ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher

SHARE
A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria da Mulher e apoio da secretaria de Saúde, promoveu uma vasta programação alusiva ao ““Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher” e ao “Dia Nacional de Redução da Morte Materna”, que foi comemorado no dia 28 de maio.
Entre palestras educativas nas escolas, realização de exames e blitz no centro da cidade, as atividades foram realizadas com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o grave problema de mortes maternas e ampliar o debate sobre os direitos da mulher.

28 de Maio
A mobilização ocorre no 28 de maio, Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. O primeiro evento que marcou a data foi o IV Encontro Internacional Mulher e Saúde, que ocorreu na Holanda, em 1984. Desde então, a data tornou-se referência para a reflexão internacional sobre saúde da mulher.
 ASCOM/PMC
Fotografia: Kim Pereira
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog