segunda-feira, 2 de junho de 2014

Agricultura familiar: Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de agricultura, inicia trabalhos junto aos produtores do PA Canto Ferreira para a safra 2015

SHARE
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de agricultura, já iniciou os trabalhos junto aos agricultores do PA Canto Ferreira para aumentar a safra em 2015. O primeiro passo foi se reunir com os moradores do assentamento e discutir com cada um quais as necessidades e como traçar as metas para o próximo ano. Definir a terra e quais produtos devem ser cultivados também foi uma questão em pauta.
Os agricultores do PA Canto Ferreira, desde o ano passado, contam com o apoio da prefeitura de Chapadinha. A área onde hoje eles colhem o arroz foi toda mecanizada pela prefeitura. As famílias colhem o produto e já se preparam para novos plantios.
De acordo com o secretário adjunto de agricultura, Antônio José, sementes de feijão devem ser distribuídos aos agricultores para continuarem seus trabalhos no campo.

“ A determinação da prefeita Ducilene Belezinha é que possamos acompanhar os trabalhos dos agricultores desde a escolha do terreno para ser preparado até a colheita. Estamos nos reunindo com as famílias produtoras para sabermos como foi a safra de 2014 e já prepararmos o terreno para 2015. Logo logo entregaremos as sementes de feijão para o plantio e é assim que pretendemos agir: sempre ao lado do produtor!”, disse o secretário.
No campo de arroz os agricultores colhem o fruto do trabalho e já se programam para o novo plantio.
ASCOM/PMC
Fotos: kim Pereira
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Arquivo do blog