segunda-feira, 21 de julho de 2014

PA Barroca da Vaca recebe obras de infraestrutura inéditas na história da comunidade

SHARE
SECOM/PMC
Por: Suzenne Costa
Fotos: Kim Pereira
Com 4 frentes de trabalho a prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, realiza obras que a população esperava há décadas. Na cidade, ruas, antes intrafegáveis, hoje estão preparadas para receber o calçamento de bloquete e asfalto. Mas os benefícios não são somente na cidade. Na zona rural a rotina dos moradores também está mudando. No assentamento Barroca da Vaca, as mais de 100 famílias vivem uma nova realidade. Os caminhos, antes chamados de “varetas”, foram transforados em ruas largas com colocação de cascalho. 
No último domingo ( 20 ), o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos, passou o dia inteiro no local para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos e conversou com a comunidade para saber de cada um o que deveria ser feito para deixar o povoado do jeito que os moradores desejam.

“ Durante todo o fim de semana estivemos aqui para acompanharmos de perto os trabalhos e para ouvir dos moradores o que eles querem que seja feito. As ruas foram alargadas e fizemos a terraplenagem com colocação de cascalho. Foi uma determinação da prefeita Ducilene Belezinha que fizéssemos um trabalho de qualidade que proporcionasse acesso seguro para os moradores, que precisam se deslocar de um lado pro outro da pista”, disse o secretário.
O povoado Barroca da Vaca fica às margens da BR 222 a 16 quilômetros de Chapadinha. O local possui residências dos dois lados da pista e o risco de acidente é constante na travessia, principalmente de crianças que precisam ir à escola. Mas com os trabalhos de abertura de ruas fazer o percurso para a escola agora vai ficar mais tranquilo.
“ Aqui tem muita criança e vários acidentes graves já aconteceram por causa da travessia. Agora nossas crianças vão poder seguir daqui pelo novo caminho, atravessar lá no quebra-molas e chegar na escola em segurança”, disse o morador, “Rico”.








SHARE

Author: verified_user

Um comentário:

  1. E aqui na joaquim menezes no começo, NO BAIRRO DA CORRENTE.

    ResponderExcluir

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog