terça-feira, 15 de julho de 2014

Prefeitura de Chapadinha realiza oficina sobre Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil

SHARE
Com o objetivo de qualificar o processo de trabalho dos profissionais da atenção básica, de reforçar e incentivar a promoção do aleitamento materno e da alimentação saudável para crianças menores de dois anos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (14) oficina de trabalho para implantação da Estratégia Amamenta e Alimenta BRASIL nas unidades de saúde do município.
A capacitação envolve todas as 19 Unidades Básica de Saúde (UBS) do município, médicos, enfermeiros, técnicos, zeladores, dentistas e seus axilares, com ações de apoio, proteção, promoção e incentivo ao aleitamento materno e alimentação complementar saudável.
De acordo tutora do programa em Chapadinha, Suzy Dayanne, a Secretaria de Saúde está dando todo apoio aos encontros, para a redução das práticas desestimuladoras da amamentação e alimentação complementar saudável nas UBS. “Estamos colaborando com a iniciativa do Ministério da Saúde (MS) porque sabemos da importância e das vantagens da amamentação e da introdução correta de alimentos à criança”- destacou ela.
 Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil faz parte das diretrizes da Rede Cegonha lançada em 2011 pelo Governo Federal como medida para estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil no país.
SECOM/PMC
Fotos: Kim Pereira

SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog