segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Povoado Cafundó comemora chegada dos benefícios no governo de Ducilene Belezinha.

SHARE
Blog do Kim Pereira - segunda-feira, 11 de agosto de 2014

15 famílias do povoado Cafundó, que viviam no isolamento por falta de estrada e iluminação, comemoram a chegada dos benefícios no governo de Ducilene Belezinha.
Levar melhorias de vida para o povo da zona rural é um compromisso da prefeita Ducilene Belezinha. Com três frentes de trabalho, o município vive um momento único em sua história. Os moradores do povoado Cafundó já estavam cansados de tantas promessas, mas a comunidade acreditou na palavra de Ducilene Belezinha e hoje, acompanha as obras em desenvolvimento nas portas das casas.
Seu Pedro, há mais de 40 anos, ouvia dizer que a energia um dia chegaria no local. Ele confere os trabalhos de perto e está satisfeito com o resultado das ações.

“ O povo daqui vivia no esquecimento. Passava candidato por aqui só com promessa, mas agora eu tô vendo o serviço ser feito. A prefeita Belezinha com sua equipe estão olhando para quem mais precisa”, disse o lavrador.

A satisfação dos moradores é possível graças à parceria firmada entre prefeitura de Chapadinha e Governo Federal. O Luz para Todos, que é um programa do Governo Federal, está chegando nessas localidades, porque o município entrou com a contrapartida abrindo estradas e dando suporte logístico para a empresa trabalhar.
Seu Alcides comemora o início da mudança. A rede de energia já está na porta da casa dele, e em poucos dias, o local estará todo iluminado.

“ Quando a prefeita Belezinha andou por aqui, ainda como candidata, eu acreditei na palavra dela. A prefeita é diferente dos outros. Ela veio, falou que ia fazer e tá aí o resultado: os postes já na minha porta! Os outros só passavam aqui, prometiam e nunca mais voltavam”, disse o lavrador.
São 3 quilômetros de rede elétrica, atendendo a 15 famílias, que viviam há mais de 40 anos na escuridão e sem estrada. E para mudar, de vez, a história dessa gente, a prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura e com recursos próprios, vai construir uma ponte, com mais de 15 metros de comprimento para interligar essa região ao povoado Pitombeira.
A passagem dos moradores pelo local só é possível à pé, de bicicleta e de moto, em período de estiagem. Mas com os trabalhos que serão feitos no local, a viagem para Chapadinha vai diminuir cerca de 8 quilômetros e proporcionar segurança a todos.

“ Hoje estamos vindo aqui, para mostrarmos a atual situação. Como encontramos o acesso, que os moradores, dessa localidade, tem atualmente. Os alunos daqui precisam se arriscar por esse improviso de ponte para irem à escola. O risco de acidente é constante.


Nosso compromisso, que é uma determinação da prefeita Belezinha, é a construção de uma ponte de qualidade. A estrada já está chegando, juntamente com a iluminação e a próxima obra, que realizaremos, vai ser esta ponte”, disse o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos.
SECOM/PM
Por: Suzenne Costa
Fotos: Kim Pereira
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog