quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Parceria de sucesso entre prefeitura de Chapadinha e governo do estado, agrada às mulheres

SHARE
Blog do Kim Pereira - quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Pela segunda vez em Chapadinha, a carreta do programa estadual Viva Mulher foi um sucesso nos serviços prestados à comunidade. Quem procurou informações e realização de exames saiu satisfeito com o atendimento. A aposentada Benedita Raimunda aproveitou para tomar vacinas e se informar sobre os direitos da mulher. Ela aprovou a iniciativa. A agilidade e atenção dadas no atendimento fizeram toda a diferença.
“ Fui atendida muito bem. Já até me vacinei contra a febre amarela. Eu gostei muito. Peguei informações importantes. Antigamente tinha isso por aqui. Tá sendo muito bom pra gente”, disse a aposentada.
Os serviços oferecidos, de graça, na unidade móvel, contam com laboratório, equipe multidisciplinar, que trabalha com a realização de exames, vacinação, consultas e palestras educativas. E para que mais uma vez os trabalhos fossem um sucesso a parceria entre prefeitura de Chapadinha, através das secretarias da mulher, saúde e transportes com Governo do Estado, foi muito importante.

“ Essa é uma grande ação do governo do Estado em parceria com a prefeitura. Nosso carro chefe é a lei Maria da Penha. Mas outras ações são desenvolvidas como a realização de exames preventivos, de glicose, aferição de pressão, vacinação e também orientações jurídicas. Mais uma vez os trabalhos aqui em Chapadinha foram um sucesso”, afirmou a Diretora do Programa Viva Mulher, Ruty Mary de Oliveira Gonçalves.
Iniciativas como esta ajudam a quem quase não tempo de buscar atendimento durante a semana. Como conta Maria Rosenir, que há dois anos não fazia um exame preventivo. A caminho do trabalho ela passou pela praça e viu a estrutura montada. Conseguiu uma brechinha no serviço e aproveitou para fazer alguns exames, que estavam agendados para o final do mês.

“ Eu já tinha exames marcados para o dia 20 e quando passei aqui perguntei se fazia. Foi ótimo, fiz logo e foi muito rápido. Não enfrentei fila. Fui muito bem atendida”, declarou, Maria Rosenir Rocha Lopes de Sousa.

O programa Viva Mulher tem a metodologia baseada em quatro etapas estratégicas, que se constituem em um modelo de atenção continuada à mulher: Acolher, Formar, Incluir e Advogar, todas com objetivos bem claros, específicos e complementares. O espaço foi para todos e a procura superou as expectativas da organização.
“A gente vê a importância desse trabalho pelo público que comparece. Anteriormente não se via isso acontecer. Toda a equipe do Estado juntamente com as equipes das secretarias de saúde, da mulher e transportes estão dando total apoio às pessoas que buscam o atendimento da carreta do Viva Mulher. Nosso objetivo é prestar um serviço de qualidade, rápido e acolhedor”, finalizou a secretária da mulher, Nildinha Teles.


SECOM/PM
Por : Suzenne Costa
Fotos: Kim Pereira
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog