segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Prefeitura de Chapadinha promove Mutirão do Ultrassom

SHARE
Blog do Kim Pereira - segunda-feira, 08 de setembro de 2014
A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Saúde, está realizando no município o “Mutirão do Ultrassom” que tem como principal objetivo acabar com as filas para quatro procedimentos básicos – ultrassonografia abdominal, gestacional, de mama, de tireóide e transvaginal– e ainda aumentar a oferta permanente desses exames especializados, reduzindo, significativamente, o acúmulo da demanda e diminuindo a espera dos pacientes.

O mutirão que encerra hoje (8), acontece desde o domingo no Hospital Benú Mendes e até a manhã desta segunda-feira já havia atendido mais de duzentas pacientes.
A procura pelo exame é grande e de acordo com o radiologista João Ricardo, um dos responsáveis pelo atendimento, o ultrassom é um dos exames mais solicitados pelos médicos não só para tratamento como também nos casos de prevenção. “Mesmo com o atendimento continuo a demanda sempre será grande. E muito embora os pedidos com urgência sejam atendidos rapidamente, as pessoas que ficam na espera encontram alguma outra alternativa, perdem a data do exame ou então acabam desistindo. E o mutirão vem justamente para auxiliar nesse atendimento, trazendo ainda mais rapidez”- disse ele.

Além do Dr. João Ricardo, a renomada radiologista Marta Pinheiro, que atua em todo estado, também é responsável pelos atendimentos que estão sendo realizados com equipamentos modernos, de alta resolução e com muita agilidade. A previsão de entrega dos exames é para próxima sexta-feira (12).
Para a dona de casa Leiliana Santos Sousa, moradora do bairro do Cruz, que esperava pelo atendimento há alguns dias, o mutirão chegou em boa hora. “Gostei muito do mutirão, a gente nunca ouviu falar disso antes, e para a gente que não tem condições de procurar uma clínica particular, essa iniciativa da prefeitura nos ajuda muito. Aprovei! ”- comemorou ela.

SECOM/PMC - Brendha Gomes 

Fotos: Kim Pereira 
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog