sábado, 8 de novembro de 2014

Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo começa hoje (sábado, 8)

SHARE
Blog do kim Pereira - sábado, 08 de novembro de 2014
A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Saúde, começa neste sábado (8) a imunização de crianças entre seis meses e cinco anos contra a Poliomielite e o Sarampo. A campanha tem ainda o apoio do Núcleo Municipal de Educação e saúde (NMES).
As duas campanhas de vacinação, desenvolvidas pelo Ministério da Saúde, seguem até o dia 28 de novembro em os postos de saúde de Chapadinha. A abertura oficial será realizada no Unidade Básica de Saúde do Campo Velho às 8h.  A meta é vacinar 95% do público alvo. Cerca de 100 trabalhadores da saúde estão envolvidos na ação.
A campanha tem como objetivo manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil, que não apresenta casos de poliomielite desde 1990. A recomendação do Ministério da Saúde é de que todas as crianças na faixa etária da campanha sejam vacinadas, pois a VOP (Vacina Oral Poliomielite) vale tanto para colocar em dia a vacinação atrasada como para reforço de quem está com o calendário em dia. A VIP (Vacina Inativada Poliomielite), também estará disponível para crianças com o calendário atrasado, ou seja, que não iniciaram o esquema de vacinação com as duas primeiras doses injetáveis, aos dois e quatro meses de idade.
SECOM/PMC
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog