Novembro AzuL: Prefeitura de Chapadinha realiza Campanha que fala sobre saúde do homem

Blog do Kim Pereira - quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Núcleo municipal de Educação e saúde (NMES) iniciou na última segunda (10) palestras educativas em empresas do município com o intuito de alertar e divulgar a Campanha Novembro Azul dedicada ao público masculino com o objetivo de informa-los sobre como se prevenir contra o câncer de próstata e de pênis.
Os Centros de Referência de Assistência Social –CRAS dos bairros Vila Izamara, Areal e Campo velho terão atendimento gratuito e exclusivo aos homens e contará com avaliação antropométrica, aferição de pressão e consultas médicas atendendo nos horários das 8h ás 17h, respectivamente nos dias 24, 25 e 27. O atendimento terá o auxílio da equipe de técnicos e enfermeiros do município.

Na quarta-feira (12) os funcionários da construtora Delta, responsável pela obras de reforma do Mercado Público, participaram da palestra proferida pela enfermeiro Túlio Peixoto.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma) e de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estão previstos 69 mil novos casos da doença no Brasil com aproximadamente 12 mil mortes.
SECOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frigorifico JP Carnes e Frios

Frigorifico JP Carnes e Frios

Hortifruti Genilson

Hortifruti Genilson

Arquivo do blog

Postagens Recentes

recentposts

Postagens em Destaque

randomposts