sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Jovens de Chapadinha são capacitados para o mercado de trabalho, em parceria entre prefeitura e Extrafarma

SHARE
Blog do Kim Pereira  quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
SECOM/PMC
Cinquenta e nove jovens foram capacitados pelo Prograa Extrafarma de Formação de Jovens para o Varejo. A entrega dos certificados aconteceu no último sábado (6) em solenidade no auditório da prefeitura.

Estiveram presentes no evento o secretário de Assistência Social, Francisco Paiva, o secretário municipal do Trabalho e Renda, Zezinho Lima, o vereador Eduardo Braga, a gerente da Extrafarma de Chapadinha, Wendy e a Gerente comercial Extrafarma, Andreia Fornazari.
A capacitação foi desenvolvida durante uma semana na sede do Sine em Chapadinha e os alunos tiveram acesso aos cursos de Excelência em atendimento e Técnica de vendas. Por meio da capacitação oferecida a gerência da Extrafarma buscou formar jovens para o mercado de trabalho sendo que alguns serão escolhidos para fazer parte da equipe de colaboradores da loja, que será inaugurada em breve em Chapadinha.
“A forma que encontramos de entrar em novas cidades foi conhecer os jovens que queiram fazer parte desta jornada de crescimento, não só das lojas, mas também do crescimento profissional"- destacou Andreia Fornazari, gerente comercial da Extrafarma.
Para a concluinte da capacitação, Beutilene Alves, a formação irá abrir portas para desenvolver as habilidades adquiridas. “Agradeço imensamente ao Sine, a prefeitura de chapadinha e a Extrafarma pela oportunidade, tanto de crescimento pessoal como profissional que alcancei. O curso me tornou uma profissional capaz de atuar de forma competente no mercado de trabalho"- disse ela.
A prefeitura como parceira do programa de capacitação da Extrafarma, disponibilizou para a empresa estrutura física para a formação dos jovens. Com o banco de dados disponibilizado pelo Sine a Extrafarma pôde convidar os jovens para participação na formação.
“A vinda da Extrafarma a nossa cidade, só vem favorecer nosso município, afinal serão mais de quinze pessoas devidamente empregadas com garantia de todos os direitos trabalhistas. E mesmo que nem todos os jovens do curso sejam selecionados para fazer parte da equipe Extrafarma, o conhecimento adquirido por eles durante a formação irá proporcionar vantagem sobre os concorrentes em outras vagas de emprego, ” ressaltou o secretário municipal do Trabalho e Renda, Zezinho Lima.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog