quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O trabalho não para! Construção da creche do bairro Areal está na fase de colocação do telhado

SHARE
Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 03 de dezembro de 2014
A expectativa só aumenta quando se passa em frente à construção da creche do bairro do Areal. Os serviços, no local, já estão na fase adiantadade cobertura do telhado, com quase toda a laje colocada. Uma obra, fruto de um convênio com o Governo Federal, e que estava paralisada desde 2012, abandonada pela gestão passada. Mas que em 2013, no governo de Ducilene Belezinha, os esforços foram para conseguir toda a documentação necessária, para dá continuidade à obra, que passou a ser realizada com recursos próprios do município.
Um empreendimento que deve beneficiar centenas de famílias da região e, que agora, faz parte da realidade dos moradores. E se depender da turma que trabalha a inauguração não vai demorar.
José Raimundo é o apontador da obra, e ansioso sonha em poder matricular a filha para estudar na creche e poder dizer que ele contribuiu na construção do prédio.
“A gente se sente maravilhado em tá fazendo essa obra pra sociedade. E eu como pai, já tenho o anseio de colocar minha filha aqui, pra estudar, e ter o prazer em dizer, pra ela, que eu trabalhei aqui. Quero e tenho certeza que vou ter essa honra! Chapadinha tá de parabéns, porque essa é uma obra que gera emprego e renda para as pessoas da cidade”, disse José Raimundo Borges.
15 homens trabalham para concluir a creche que deve atender às exigências do Ministério da Educação. Um empreendimento que além de sua importância para a educação gera emprego e renda para muitas famílias. Como a de seu Luís, que mesmo morando na zona rural vem todos os dias para a cidade e nunca perdeu o horário do serviço.
“Essa obra tá valorizando o bairro todo e, daqui uns dias, tem muitas crianças brincando aqui. Essa é a maior que já trabalhei, aqui no Maranhão. Eu chego primeiro que os meninos, que moram aqui, eu não durmo em serviço”, disse o pedreiro, Luís Carlos Ferreira.
A cidade de Chapadinha vive um momento de construção. São obras espalhadas em todo o município, cidade e zona rural. Só no bairro do Areal tem a creche, UPA e o CRAS. Já na zona rural são construções e recuperações de centenas de quilômetros de estradas vicinais, como a do povoado Jenipapo, onde mora seu Luís.
“ A estrada tá só um tapete. Tá muito boa. A prefeita botou pra fazer e fez mesmo! O governo da prefeita tá sendo muito bom. Só em ela ter feito a estrada daqui até lá pra casa, não tem coisa melhor”, concluiu seu Luís.

SECOM/PMC
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog