Prefeitura de Chapadinha investe na capacitação de jovens da cidade

Blog do kim Pereira - segunda-feira, 01 de dezembro de 2014

Investir na educação é uma marca e uma luta contínua do governo de Ducilene Belezinha e o resultado desse esforço são 1160 jovens do município capacitados em diversas áreas de atuação pelo Pronatec.

SECOM/PMC
Fotografia: Kim Pereira
Imagem: Edilson Pereira
Reportagem: Suzenne Costa

CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO 

Veja o Vídeo


A cerimônia aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença da prefeita municipal, Ducilene Belezinha e do secretário de assistência social, Francisco Paiva, do secretário do trabalho, Zezinho Lima, da secretária de igualdade racial, Chiquinha Pessoa e da coordenadora do CRAS do Campo Velho, Louinalva Curtius.

Essa foi a primeira turma do curso de frentista sendo também a primeira capacitação da parceria da prefeitura com o SENAC através do PRONATEC. Com a qualificação, os concluintes do curso terão vantagem no mercado de trabalho
Para o secretário municipal de assistência social, Francisco Paiva, o esforço da prefeita mostra o interesse do governo no crescimento do município. “A prefeita belezinha nos deu condição de buscar essas capacitações e o anseio da prefeita em capacitar acontece porque a educação tira as pessoas da exclusão e isso é satisfatório. Abriremos novas turmas com novos cursos pela parceria PRONATEC/ SENAC,”ressaltou o secretário.
Foram mais 55 dias de muito esforço e dedicação dos alunos que saem do curso com as expectativas renovadas porque terão mais chances de serem inseridos no mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo.
“Adquiri um bom conhecimento, tiramos muitas dúvidas que a gente tinha e hoje podemos fazer um abastecimento com segurança, pois, aprendemos a fazer uma análise da gasolina para saber se ela tem qualidade ou não. Me sinto preparada para o mercado de trabalho, ” comemorou a concluinte, Maria Eronildes.
O governo municipal em seus dois anos de administração já capacitou, 1160 pessoas no município através do PRONATEC.
“O nosso empenho em buscar essas parcerias junto aos governos é justamente capacitar nossos jovens para que eles não percam as oportunidades de trabalho. O nosso governo acredita que a capacitação profissional é a porta principal para a entrada dos nossos jovens no mercado de trabalho melhorando a renda e a qualidade de vida,” disse a prefeita, Ducilene Belezinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frigorifico JP Carnes e Frios

Frigorifico JP Carnes e Frios

Hortifruti Genilson

Hortifruti Genilson

Arquivo do blog

Postagens Recentes

recentposts

Postagens em Destaque

randomposts