quinta-feira, 14 de maio de 2015

Esporte: Turma do curso de arbitragem de futebol de campo teve que suar a camisa pra concluir a capacitação

SHARE
Blog do Kim Pereira - quinta-feira, 14 de maio de 2015
 Por SECOM/PMC
Foram 4 dias de aulas teóricas e práticas. A turma ficou satisfeita com o curso, que foi oferecido, gratuitamente, pela Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de esporte em parceria com a Liga Esportiva.
Cerca de 50 alunos aprenderam as regras e normas do esporte, que a cada dia cresce no país e no mundo.
A oportunidade foi tanto para profissionais da área, quanto para amadores, que não perderam a chance de aprender mais sobre o futebol.
“ Essa é uma grande oportunidade para quem gosta do esporte, mas que muitas vezes desconhece as regras. Dá até pra gente vislumbrar uma nova profissão”, disse Francisco Borges.
Sem limite de idade ou de gênero, o curso também foi uma oportunidade para as mulheres mostrarem seu talento. Como as jovens Hellen e Suzane, que participaram das aulas e garantem que o aprendizado será muito importante para a carreira profissional.
“ Sou estudante de educação física e para agregar mais conhecimentos em meu futuro trabalho participei do curso. Aprendi bastante no curso. As dificuldades existem, mas consegui superar e adquirir bastante conhecimento sobre o futebol”, afirmou a aluna, Suzane Gomes dos Santos.
Formar e qualificar os futuros árbitros de futebol de campo de Chapadinha e assim contar com profissionais capacitados para apitarem em competições oficiais tanto na cidade quanto em fora, foi o principal objetivo do curso. E o resultado, de acordo com o instrutor, Marcelo Filho, superou as expectativas.
“ A turma foi muito boa. Daqui alguns árbitros estão aptos para comandarem jogos oficiais até da federação maranhense de futebol. A iniciativa da Prefeitura de Chapadinha é louvável, pois incentiva, não só, o profissionalismo, mas também, a prática esportiva entre novatos e veteranos, proporcionando mais qualidade de vida”, afirmou Marcelo Filho.
Esse foi o segundo curso de arbitragem, oferecido pela Prefeitura de Chapadinha. O primeiro aconteceu no mês de abril para árbitros de futsal.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog