quinta-feira, 21 de maio de 2015

Prefeitura de Chapadinha investe na qualidade da educação do município com entrega de mobília nova, livros e kits pedagógicos para escolas da zona rural

SHARE
Blog do Kim Pereira - quinta-feira, 21 de maio de 2015
Por SECOM/PMC  /  Fotos: kim Pereira 
As crianças do ensino infantil da Unidade Integrada Raimundo Antão Filho, no povoado Baturité, agora estão mais motivadas a irem pra escola.
É que a prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de educação, está mudando o jeito de trabalhar o ensino dos pequenos.
A começar pela mobília. As antigas mesas e carteiras foram substituídas por outras novinhas, apropriados para idade e tamanho dos alunos e também, muito mais coloridas.
Os pequenos aprovaram a mudança. E logo que chegaram trataram de garantir seus lugares nos novos assentos.
Para a escola do Baturité foram entregues 7 mesas, 30 cadeiras, 24 livros, sendo 12 para o primeiro ano e 12 para segundo, kits de jogos pedagógicos de português e matemática. As opiniões quanto ao que mais gostaram se dividiram.
“ Eu gostei do livro. Pra aprender”, disse a pequena Rafaela.
“ Gostei da mesa. Tá melhor”, afirmou a pequena Poliana.
Em cada rosto um sorriso. Os pequenos também receberam livros e kits pedagógicos de português e matemática// Todo o material foi entregue pela própria prefeita Ducilene Belezinha, a secretária de educação Maria Coelho, secretário Aluízio Santos e equipe da SEMED. Ducilene Belezinha fez questão de conversar com a criançada, a aula virou uma diversão. 
A atenção dada ao ensino fundamental é uma marca do governo de Ducilene Belezinha, que desde que assumiu o comando do município tem investido na pré-escola por acreditar que construindo uma base sólida no ensino desde cedo, as crianças de hoje, se tornarão em alunos preparados no futuro.
A iniciativa da prefeitura de Chapadinha é inédita na história do município. Ivone Paiva leciona, só no povoado Baturité, há mais de 10 anos e nunca viu tanto investimento na área, como acontece agora.
“ Esse material facilita o nosso trabalho. Nunca tinha visto uma ação dessas antes. Esse é um sonho realizado. Só em ver a felicidade deles, pra mim, já é gratificante demais”, disse a professora.
Ivone Paiva
Com tanta novidade em sala de aula, os dias serão bem mais divertidos e produtivos. A tarefa foi dada: descobrir como utilizar cada material entregue pra turma. A função do livro, eles já sabem, mas não imaginam a riqueza de conhecimentos que vão adquirir a cada página virada e como os jogos vão ajudar a aprender a ler, escrever e a contar.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog