sábado, 13 de junho de 2015

Geração de renda e combate à violência contra a mulher!

SHARE
Blog do kim Pereira - sábado, 13 de junho de 2015
Por SECOM/PMC
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria da mulher, está desenvolvendo ações que juntam vários fatores positivos resultando em bons frutos. Exemplo foi o curso de reciclagem para produção de flores e arranjos realizado no bairro Recanto dos Pássaros.
A entrega dos certificados aconteceu na última quinta-feira, 11. 25 mulheres passaram pela capacitação para a confecção de peças de artesanato, onde a principal matéria-prima foi a criatividade.
“ Estamos conferindo o resultado do trabalho dessas mulheres, que se empenharam e buscaram aprender tudo que foi possível. Ações como estas, que tem total apoio da prefeita Belezinha, ajudam a mudar a vida de muita gente. Ter uma fonte de renda própria, torna as mulheres mais seguras e livres de violências”, disse a secretária da mulher, Nildinha Telles.
As novas artesãs aprenderam que do lixo pode se produzir luxo. Todo o material utilizado na confecção dessas peças iria para o lixo, mas graças a criatividade e empenho dessa turma, tudo virou obra de arte.
Os planos, agora, são aumentar a produção e começar uma nova profissão. A ideia é continuar reciclando garras pet, embalagens, papelão e no mais, utilizar a criatividade.
“ Tenho planos de investir nessa profissão. Nós nunca tivemos esse apoio que estamos tendo agora do governo municipal. Vamos aproveitar a chance para melhorar nossa renda”, finalizou Maria Odalice.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog