sexta-feira, 10 de julho de 2015

Atletas chapadinhenses se preparam para o 3º campeonato maranhense de jiu-jitsu que acontece domingo, 12, em São Luís

SHARE
Blog do Kim Pereira - sexta-feira, 10 de julho de 2015
Por Suzenne Costa / Fotos: Kim Pereira 


Para fazer bonito no dia da competição a turma da academia Gracie Barra e Boa Vontade tem que suar a camisa nos treinos. O objetivo é repetir os bons resultados que a equipe vem apresentando a cada campeonato. E para isso, as aulas são intensas e bem supervisionadas. Além do professor, mais três auxiliares ajudam nas atividades, que exigem esforço físico e determinação dos pequenos atletas, que já colecionam medalhas, feito gente grande.
Arthur e Wesley são exemplos de disso!

“ Gosto do Jiu-jitsu. E quero mais medalhas”, disse Arthur de apenas 7 anos
Arthu
“ Quero ser um lutador profissional. Por isso eu treino muito. Vou lutar pra conseguir mais medalhas”, acrescentou Wesley de 11 anos.
Wesley
O próximo desafio desses atletas é domingo, dia 12, em São Luís. O 3º Campeonato Maranhense de Jiu-jitsu pela Federação Maranhense de Lutas Profissionais. Uma competição que vai contar com a participação de 25 atletas de Chapadinha. E todos estão confiantes no bom resultado. Luciana há dois anos começou a lutar jiu-jitsu, com objetivo de trabalhar corpo e mente, deste então, já coleciona medalhas de várias competições nacionais. Orgulho que ela carrega no peito.
“ Eu me identifiquei com o Jiu-jitsu. Esse esporte trabalha mente e corpo. Treino quase três horas por dia para manter a forma e me sinto preparada para o próximo desafio”, afirmou Luciane Nunes.
Luciane Nunes
O trabalho em conjunto é uma característica dessa turma, que se encontra sempre as segunda, quarta e sextas feiras, das 18h às 19h. O empenho, de toda a equipe, pode ser avaliado pelo número de medalhas que os atletas conquistam, a cada campeonato, um índice de aproveitamento de quase 95%.
O apoio que essa turma recebe, não só dos pais, mas também do poder público é fundamental para que esses meninos e meninas consigam alcançar seus objetivos. Sonhos que todos tem o direito de realizar, por isso o projeto também recebe alunos encaminhados pelo conselho tutelar para aprenderam a conviver em grupo, com limites, respeito e responsabilidade.
“ Acreditamos que estamos no caminho certo. É muito bom conferir essa galera aqui, treinando e sempre focada na disciplina e aprendizado. Vamos para São Luís com a certeza de que traremos o melhor resultado possível e, pra isso, contamos com o apoio da prefeitura de Chapadinha, por meio das secretarias de esporte e educação”, informou o presidente da ABV , Herasmo Nunes.
Herasmo Nunes
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog