sexta-feira, 17 de julho de 2015

Treino funcional! A mulherada de Chapadinha descobriu que na Associação Boa Vontade é possível manter uma boa qualidade de vida por meio de exercícios físicos bem dinâmicos

SHARE
Blog do kim Pereira - quinta-feira, 16 de julho de 2015
Por Suzenne Costa  /  Fotos: Kim Pereira 


Para alcançar um equilíbrio entre vida saudável e corpo em forma é necessário muita determinação. E é isso que essa turma de mulheres faz todo fim de tarde na Associação Boa Vontade. O grupo formado por quase 50 alunas frequenta as aulas de treino funcional de segunda a quinta, sempre a partir das 18h:30.
A cada aula, é montado um novo circuito que as alunas devem percorrer de maneira coordenada e em ritmo constante. Os obstáculos, que devem ser superados, e mais a areia deixam os exercícios ainda mais puxados, mas nada que desanime a turma. 

Há quase 3 meses, é assim, que muita gente tá descobrindo, uma maneira alternativa, de perder peso, melhorar a coordenação motora e cuidar do sistema cardiorrespiratório. Como a professora Eliana, que frequenta as aulas há mais de dois meses.
“ Depois que vim pra cá, minha vida melhorou bastante. Durmo bem, passo o dia bem, e sem falar, que eu perdi uns quilos. A gente fica mais alegre e disposta pra trabalhar”, afirmou Eliana Sousa Oliveira.
 Eliana Sousa Oliveira
O treino funcional começou a ser praticado nas praias de todo país, mas aqui em Chapadinha, como temos praia, o esporte, recebeu uma adaptação bem apropriada para os exercícios e o resultado é sempre um sucesso. Sem limite de idade, até homens já fazem parte do grupo, o que é exigido aqui, é muita energia, que vai ser transformada em qualidade de vida.
“ O trabalho é desenvolvido em forma de circuito e bastante dinâmico. Trabalhamos a agilidade, coordenação motora e velocidade das alunas com o objetivo de tirá-las do sedentarismo e ainda ajudar a perder peso de maneira saudável. E os resultados estão sendo muito bons!” informou o professor Patrick 
Professor Patrick
A falta de tempo ou cansaço não tem vez com essa turma, que corre, pula e desvia de obstáculos, em busca de seus objetivos. Como Laís que começou,recentemente, e já tem metas a alcançar.
“ Meu objetivo é perder peso. Já faço acompanhamento com nutricionista e, emagrecer, de maneira saudável, é minha meta. Engana-se quem pensa que vindo pra cá, vai se cansar. Muito pelo contrário, a só disposição aumenta pra enfrentar as atividades do dia a dia. Estou muito satisfeita com esse trabalho”, disse a psicóloga e aluna Laís Bezerra Lima.
Laís Bezerra Lima.
Treino funcional é mais uma atividade esportiva desenvolvida na Associação Boa Vontade com a segurança e tranquilidade que o espaço oferece à população.


SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog