sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Prefeitura de Chapadinha intensifica atividades de sensibilização para a importância do aleitamento materno

SHARE
Blog do Kim Pereira - sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Por SECOM/PMC
Na última segunda-feira (24) deu início em Chapadinha mais uma edição da Semana Municipal do Aleitamento Materno. A abertura oficial da Semana aconteceu no Hospital Benú Mendes com a presença da prefeita Ducilene Belezinha, do secretário de saúde, Allan Monteles, e funcionários da pasta.
As atividades voltadas para mobilização de incentivo ao aleitamento materno continuam durante toda semana com orientações dobre amamentação, capacitações, palestras e atividades educativas.  As Unidades Básicas de Saúde da Famílias (UBSF) vem intensificando as ações educativas em suas unidades visando divulgar e estimular a prática da amamentação.
Com o tema “Amamentação e Trabalho: Para dar certo, o compromisso é de todos”, as ações envolvem momentos de sensibilização com as gestantes por meio de rodas de conversa sobre o apoio ao aleitamento materno, orientação sobre a melhor forma de amamentar, palestras educativas, apresentação de documentários, visitas domiciliares às puérperas, orientações sobre a dieta adequada para as lactantes durante o período da amamentação, saúde bucal do recém-nascido, entre outras.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog