terça-feira, 18 de agosto de 2015

Prefeitura Municipal de Chapadinha realizou a X Conferência Municipal de Assistência Social

SHARE
Blog do Kim Pereira - segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Do Blog do Helton Carlos 


Nesta quinta-feira (13) aconteceu no auditório da Loja Maçônica Oliveira Roma, no centro de Chapadinha, a X Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Chapadinha, com tema: “ Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. e Lema: “Pacto Republicano do SUAS rumo a 2026 O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
Uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

O espaço foi uma oportunidade para debater e avaliar a política de Assistência Social, com novas propostas de diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos sócios assistenciais dos seus usuários, os debates contaram com a participação de usuários e também teve a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

E reafirmando o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) como política pública de direito e rompendo com as tradições assistencialistas. Em busca do SUAS que queremos a sociedade civil organizada junto com o Governo Municipal em um momento democrático avalia o SUAS que temos. 

O SUAS é o Sistema Único de Assistência Social aprovado em 2005 através da V Conferência Nacional de Assistência Social. Sistema descentralizado e participativo, financiado pelas três esferas de governo. Sistema que garante proteção integral as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Conferência Municipal aprovou algumas propostas municipais, para encaminhar a Conferencia Estadual, aonde também foram eleitos os delegados, representando o governo e representantes da sociedade.

SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog