Prefeitura de Chapadinha apoia e participa da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes

Blog do Kim Pereira - sábado, 05 de setembro de 2015
Por SECOM/PMC

CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO 

Na última quinta-feira (03) foi realizada a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA com apoio da Prefeitura de Chapadinha por meio da secretaria municipal de Assistência Social.
Estiveram na conferência o Presidente do CMDCA, Francisco Borges, a conselheira do Conselho Tutelar Rosirene Gonçalves, o Coordenador do Fórum DCA, Manoel Araújo Costa, a Articuladora do Selo Unicef, Dadá Portela, dos vereadores Francisca Aguiar e Oseas Lopes, da prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha e dos candidatos a Conselheiros Tutelares.

“Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de crianças e do Adolescente: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, foi o tema da conferência exposto pela assessora judicial da 2ª vara da Infância e Juventude de São Luis, Keila Zeneide Cutrim, que esclareceu sobre a leis que regem os direitos a cidadania, educação e proteção de crianças e adolescentes de todo o Brasil.
Promoção dos direitos de crianças e adolescentes; Proteção e defesa dos diretos; Protagonismo e participação de crianças e adolescentes; Controle social e efetivação dos direitos; Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes, foram os eixos discutidos pelos grupos.
Segundo a Prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha, a luta pelos direitos da criança e do adolescente é uma questão que o governo municipal tem se preocupado bastante. “Precisamos mais do que nunca permanecer de mãos dadas, a sociedade civil com todas instituições para que possamos trabalhar a luta pelos direitos das nossas crianças e adolescentes. Combatendo o trabalho infantil, a violência, o tráfico de drogas e outros males da sociedade para que nossas crianças e adolescentes possam ter seus direitos respeitados”, ressaltou Belezinha.
Para o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francisco Borges, é de suma importância a realização da IX conferência, para que toda sociedade conheça os trabalhos desenvolvidos, juntamente com o fórum DCA.
“Aqui tratamos do trabalho do CMDCA como instrumento de acompanhamento da sociedade em torno do desenvolvimento socioeducativo da criança e do adolescente e discutimos Plano Decenal, que vai priorizar que as instituições que já trabalham com as crianças tenham ações mais planejadas, o que passou a acontecer este ano. Destacamos o apoio da Prefeitura de Chapadinha que vem ofertando contribuições significativa para que continuemos o nosso trabalho”, destacou Borges.
O incentivo a eventos desta natureza reflete o compromisso da prefeita Ducilene Belezinha com a construção de políticas que promovam o desenvolvimento de ações para o bem-estar das crianças e dos adolescentes do Município.
Chapadinha Rumo ao Selo unicef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frigorifico JP Carnes e Frios

Frigorifico JP Carnes e Frios

Hortifruti Genilson

Hortifruti Genilson

Arquivo do blog

Postagens Recentes

recentposts

Postagens em Destaque

randomposts