sábado, 17 de outubro de 2015

Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de saúde, parte para fase regional da campanha Outubro Rosa com realização de exames de mamografia para várias cidades da região

SHARE
Blog do kim Pereira - sábado, 17 de outubro de 2015
Por SECOM/PMC

CLIQUE AQUI PARA VER O ÁLBUM COMPLETO 

A Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de saúde, iniciou uma nova fase da campanha Outubro Rosa. Além das palestras educativas sobre o câncer de mama, questão sendo realizadas na cidade, pela secretaria da mulher, as atividades agora atingem as cidades vizinhas.
As orientações tratam da importância do auto exame e também da mamografia para um diagnóstico precoce. E se algo for detectado, a paciente conta com o acompanhamento para tratamento. Até agora já foram realizados mais 200 exames na cidade. 

E para intensificar as ações, na manhã deste sábado, 17, o atendimento no HAPA para exames de mamografia foi para 30 mulheres vindas da cidade de Araioses.
A prefeita Ducilene Belezinha esteve presente acompanhando as atividades no hospital, juntamente com a secretária da mulher, Nildinha Teles, secretário de articulação política, Aluísio Santos e o secretário de saúde, Allan Monteles. O sucesso dessa campanha só está sendo possível porque está havendo diálogo e parceria entre as prefeituras dos municípios, que fazem parte da regional de Chapadinha.


“ Com o diálogo e parcerias estamos potencializando a campanha do Outubro Rosa em várias cidades de nossa regional. Hoje, atendemos pacientes de Araioses e temos uma agenda extensa até o fim do mês. Nossa meta é a realização de mais de 400 exames de mamografia só para mulheres da região”, informou o secretário de saúde, Allan Monteles.
Na próxima terça-feira o atendimento será para mulheres da cidade de Milagres, na sequência será Água Doce. No dia 27 será Magalhães. No dia 28 será Santa Quitéria. No dia 29 será a vez de Brejo e no dia 30 Tutóia.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog