terça-feira, 27 de outubro de 2015

Projeto Pró-catador-MA terá atuação em Chapadinha

SHARE
Blog do Kim Pereira - terça-feira, 27 de outubro de 2015
SECOM/PMC

Nos dias 29 e 30 de outubro, acontece no auditório da prefeitura de Chapadinha oficina local do projeto Pró-catadador-MA Recuperando Vidas, Reintegrando Cidadania, com inicio a partir das 8h. A oficina é uma inciativa do Governo do estado por meio da secretaria de estado do Trabalho e da Economia Solidaria com apoio da Prefeitura de Chapadinha.
O público alvo das oficinas são Associações, Cooperativas, grupos formais ou informais de catadores de materiais recicláveis, sociedade civil, comunidades tradicionias e lideranças comunitárias de Chapadinha, onde serão tratados de assuntos em torno da Política Nacional de Resíduos Sólidos e seus desdobramentos no município de Chapadinha.
*Sobre o Projeto Pró-catadador-MA Recuperando Vidas, Reintegrando Cidadania
O Projeto pretende trabalhar no resgate da cidadania dos catadores em suas diversas abrangências: geração de trabalho e renda, capacitação, elevação de escolaridades, inclusão digital, saneamento, saúde, segurança, crédito, segurança alimentar, habitação e programas assistenciais.
A finalidade do programa Pró-Catador-MA é integrar e articular as ações do Governo Federal de apoio e fomento a organização produtiva dos catadores de materiais recicláveis, a melhoria das condições de trabalho, a ampliação das oportunidades de inclusão socioeconômica e a implantação da coleta seletiva de resíduos sólidos, da reutilização e da reciclagem.
Na região do Baixo Parnaíba o projeto atuará nos municípios de Chapadinha, Belágua, Tutóia, Agua Doce, São Bernardo, Araioses e Santana do Maranhão.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog