quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Novembro Azul - CRAS/Vila Isamara Promove Palestra de Conscientização

SHARE
Blog do Kim Pereira - quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Por: Sousa Neto - Secom/PMC


Com o objetivo de conscientizar os homens sobre a necessidade de adotar medidas de promoção de saúde e prevenção de doenças que, se realizadas com regularidade, podem evitar muitos agravos, a Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma série de ações educativas em departamentos e órgãos públicos e privados.



CRAS/Bairro Vila Isamara


“Câncer de Próstata” - O Exame Precoce é Fundamental, foi o tema da palestra realizada na manhã desta quarta-feira (25), no auditório do CRAS do bairro Vila Isamara. O momento, que iniciou às 8h, inserido na programação da campanha Novembro Azul, tem o objetivo de alertar o homem quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A discussão sobre a saúde masculina contou com a presença de Geyziane Silva (coordenadora do CRAS), Keywellane Lima (Psicóloga), Hidamarys Garreto (Assistente Social), Dr. Alexander Del Toro (da UBSF/bairro Caterpillar - Palestrante), Dr. Juan Montero (da UBSF/bairro Novo), das Enfermeiras: Nitheyanna Araújo, Rayane Aguiar e Gillianne Gomes; Agentes Comunitários de Saúde (ACS), de Alexandra Lima (diretora adjunta da escola U.E. Ana Fortes), e moradores - como principais atores do evento.

O momento expôs os cuidados a respeito do câncer de próstata, mas também abordou a saúde do homem de uma forma geral. Problemas cardiovasculares e questões psicológicas, concernentes ao receio masculino em procurar ajuda médica foram alguns dos pontos abordados na discussão.

A palestra foi ministrada pelo médico cubano, Dr. Alexander Del Toro, e contou com a participação dos presentes, que vez por outra tiravam suas dúvidas, lançando perguntas ao palestrante.

Ao final da palestra a coordenadora Geyziane Silva, agradeceu a presença e participação dos moradores e da equipe de saúde, assim, como agradeceu, também, o apoio e incentivo da prefeita Ducilene Belezinha, na campanha Novembro Azul; e avaliou o encontro. “Foi realmente de grande valor, as informações oferecidas na palestra, que abordou temas variados, de conscientização para os homens, pela importância da busca por cuidados com a saúde”, ressaltou.

Após a palestra, os médicos cubanos, Alexander e Juan, realizaram consultas com os moradores presentes.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog