sábado, 30 de abril de 2016

Vacinação: Dia D de Vacinação Contra Gripe em Chapadinha

SHARE
Blog do Kim Pereira - sábado, 30 de abril de 2016
SECOM/PMC

A Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de saúde, realiza neste sábado, ( 30 ) o dia “D” de vacinação contra a gripe. As doses podem ser encontradas nas 15 unidades de saúde da cidade. O atendimento será até às 17h.

Nesta etapa estão sendo vacinados os grupos prioritários formados por crianças entre 6 meses a menores de 5 anos de idade, grávidas, puérperas ( 45 dias após o parto ), idosos, portadores de doenças crônicas e trabalhadores na área da saúde.
De acordo com a coordenação de imunização do município, o público alvo é de 18 mil pessoas, mas neste primeiro momento, foram disponibilizadas apenas 7.200 vacinas.

“ Assim que chegar o restante das vacinas, nós iremos aos estabelecimentos de grande movimentação de pessoas, como bancos e empresas para atingirmos nossa meta. Nosso objetivo é a prevenção e contamos com a colaboração de todos nessa luta” disse a coordenadora de imunização, Ivana Marinho.


 Já a população da zona rural deve começar a receber a vacinação a partir da próxima segunda- feira, quando os agentes de saúde levarão as doses para suas comunidades.
A campanha segue até o dia 20 de maio.

Sobre a Vacina

A vacina contra gripe é considerada segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, como internações ou mortes.  Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações, segundo o Ministério da Saúde.
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Arquivo do blog