segunda-feira, 30 de maio de 2016

Prefeitura de Chapadinha Realiza Palestras Alusivas ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e ao Dia Nacional de Redução da Morte Materna

SHARE
Blog do Kim Pereira - segunda-feira, 30 de maio de 2016
SECOM/PMC



As ações, que estão sendo realizadas em várias escolas da rede municipal de ensino, são voltadas para a um público que a cada ano só aumenta. As mulheres já são maioria no Brasil. Segundo o último censo do IBGE, elas representam 51 % da população brasileira. Com o aumento da expectativa de vida delas, é ainda mais importante prestar atenção à saúde nas diferentes fases da vida. Por isso, é fundamental manter os exames preventivos sempre em dia.


No dia 28 de maio é comemorado o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e nesse mesmo dia, também, é celebrado o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, duas datas que exigem cuidado e muita atenção.
E pensando nisso, a Prefeitura de Chapadinha, através das secretarias da mulher e de saúde, está realizando palestras educativas com temas variados que tratam da Nutrição da Mulher, Prevenção de câncer de Mama e colo de Útero e Higiene Bucal.
Na última terça-feira ( 24 ), a ação aconteceu na Escola Agostinho Ribeiro de Aguiar e na oportunidade vários esclarecimentos e orientações foram repassadas às mulheres participantes do evento.


SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Arquivo do blog