quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Polícia Militar e Guarda Municipal Realizam Operação Saturação em Buriti, e Apreendem Motos, Armas Brancas

SHARE
Blog do Kim Pereira - quinta-feira, 11 de agosto de 2016
Do: Correio Buritiense
TRÊS MENORES FORAM CONDUZIDOS PELA PM POR ESTAREM DIRIGINDO VEÍCULO SEM POSSUIR HABILITAÇÃO. 

Com objetivo de aumentar a segurança, dar tranquilidade e estabelecer a paz para os moradores da cidade de Buriti (MA), a Polícia Militar (PM) em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram, na tarde desta segunda-feira (8), a OPERAÇÃO SATURAÇÃO, um intenso trabalho de blitz, visando coibir o uso de motocicletas com escapamentos irregulares, os chamados canos kadron que causam perturbação ao sossego público com a descarga barulhenta, a prática de direção perigosa e a circulação de veículos irregulares.
Motos, carros, vans e ônibus foram parados na blitz montada pela força tarefa em frente ao DPM e à sede da GCM, na Avenida Condoca Machado, no centro de Buriti (MA), das 15h às 17h30. 

Em pouco tempo de trabalho da OPERAÇÃO SATURAÇÃO, três menores foram conduzidos à Depol devido estarem na direção de veículos abordados (duas motos e um carro), duas motos Broz foram removidas ao pátio do CIRETRAN por irregularidades, cinco armas brancas foram apreendidas e 20 motos foram retidas para regularização de descarga kadron, retrovisor, sinaleira e farol.

No caso dos canos kadron, para liberação dos veículos, os donos ou condutores tinham de fazer troca do escapamento irregular por um cano silencioso dentro da normalidade, sendo que o cano kadron fica aprendido na Companhia de polícia. 

O barulho das motocicletas com kadron era uma queixa frequente dos moradores, pois dormir nas madrugadas na cidade de Buriti/MA, mesmo que no conforto de suas casas, era uma tarefa difícil. A quantidade de pessoas, no geral jovens, que circulam pelas ruas e avenidas com motocicletas com kadron são muitas, principalmente nas noites de festas. A tendência agora com a ação efetiva das autoridades policiais é que esse número diminua.

O Correio Buritiense ouviu o Sargento Alcinézio, do DPM de Buriti/MA, sobre esta operação e ele destacou o sucesso desta ação e informou que outras serão realizadas e intensificadas daqui para frente a fim de que volte a normalidade do tráfego no município de Buriti/MA.
MAIS IMAGENS DA OPERAÇÃO 
SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Arquivo do blog