segunda-feira, 13 de março de 2017

Câmara Municipal de Chapadinha realiza Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

SHARE
Blog do Kim Pereira - segunda-feira, 13 de março de 2017
Por  Valdivan Alves  / Fotos / Kim Pereira 


Marcada por momentos de alegria e muita emoção, a Câmara Municipal de Chapadinha, realizou na manhã desta quarta-feira(08/03), a tradicional Sessão Solene Alusiva ao Dia Internacional da Mulher.
O evento aconteceu no Plenário João Batista Barros, do Palácio Legislativo “Francisco Almeida Carneiro”, na Praça Cel. Luis Vieira, a mesa foi composta pela presidente da Câmara, Vera Lucia (PTB), vereadoras Missecley (PSDC) Nildinha Teles ( PRB ),Marcely Gomes (PP), Lincinha ( PRB); a juíza Welline de Souza Coelho, titular da 2ª Vara da comarca de Chapadinha, Drª Ironeide Elvira de Melo, delegada titular da DEM.

Na ocasião foram homenageadas 23 mulheres com o titulo de cidadã chapadinhense Durante os discursos de agradecimento, as homenageadas ressaltaram a força da mulher e a importância que elas têm na sociedade de chapadinha.

Compareceram na solenidade diversas autoridades municipais, dentre elas, os vereadores Marcelo Meneses, Netinho, Alberto Junior, Itamar Macedo, Neto Ponte, Nonato Baleco,o Tenente-Coronel Glauber Miranda Silva, os secretários de Cultura Djonnes Lima, secretária  de Igualde Racial Maria Aparecida, secretária da Mulher Lara Poliana Furtado, e a represente da secretária de Educação Rosanea Passos

A vereadora Nildinha Teles, realizou um emocionado discurso sobre a importância e valorização da mulher desde a morte das 130 mulheres em uma fabrica têxtil em Nova Iorque – EUA, contou um pouco da historicidade de sua mãe Maria Irene Portela Teles, que serve de alicerce para toda sua vida, para seus irmãos. Maria Irene foi uma das homenageadas do dia com o título de cidadã.
Para a Juiza de direito Welline de Souza Coelho, enfatizou que " Hoje é um dia de levantarmos a nossa bandeira, erguer o nosso peito e nos sentirmos a mulher mais linda e a melhor mulher do mundo, todos nós não só hoje mais sempre devemos sempre homenagear as mulheres, pois somos frutos do ventre de uma mulher, e nesse dia eu aqui como representante do poder judiciário, trago a bandeira em defesa das mulheres mesmo, porque hoje nós lutamos pela uma sociedade igualitária. Existe uma pesquisa recente nos EUA, que as mulheres são os únicos seres que tem a mente que consegue fazer mais de uma atividade em uma situação só, as mulheres são polivalentes é verdade, elas cuidam da criança, elas trabalham, consegue administrar  a casa e tudo saí bem, hoje estamos aqui para homenagear as mulheres. Deixo aqui a minha homenagem pessoal a todas as mulheres aqui presentes, guerreiras, lutadoras que dão o melhor de si e sempre podem fazer o melhor, agradeço e parabenizo as mulheres pelo o dia da mulher”. Concluiu Juíza
Na oportunidade as mulheres presentes à sessão foram agraciadas pelo Poder Legislativo com uma rosa entregues pelos vereadores (as), e houve sorteio de presentes. A presidente da Câmara Municipal agradeceu e parabenizou a todos os participantes dizendo que esta foi uma importante sessão realizada pela casa com a participação de todos os vereadores que compõe esse poder e finalizou convidando todos os presente para participar de um coquetel .














SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog