terça-feira, 22 de maio de 2018

A Escola Almada Lima Filho, comemorou em grande estilo seus 56 anos de fundação.

SHARE
Kim Pereira - terça-feira, 22 de maio de 2018

Com o nome de " Pé descalço" , a escola foi fundada por seu criador, o Dr. Almada Lima Filho, juiz da época ,que viu a necessidade de fundar uma escola para os alunos mais carentes, que não tinham condições de comprar a farda escolar.

Diversos alunos foram beneficiados com esta atitude. Anos mais tarde, no governo do então prefeito Bernardo Serra, a escola passa a se chamar "Unidade Escolar Dr. Almada Lima Filho", em homenagem a este grande homem fiel a luta pela melhoria da educação pública em nossa cidade.

Anos se passaram e a escola Almada Lima Filho, desenvolveu vários projetos educacionais voltados a leitura, a cultura e educação.
Muitos profissionais já passaram pela escola e deixaram sua marca, uma prova disso foi a gestão do professor Lourivan Almeida, que trouxe para escola muitas inovações na área da cultura e educação.
Dirigida pela atual Gestora professora Raildes Aguiar e sua adjunta Darliane a escola vem se destacando na luta contra a desistência escolar e projetos culturais mensais.
No administrativo a escola conta com a servidora pública Auricélia, que desenvolve seu trabalho com organização e pontualidade.
Na área da coordenação pedagógica está a professora Geysiane, trabalhando com o corpo docente da escola buscando ainda mais melhorias na área educacional. Contando com quase mil alunos a escola segue sendo uma das maiores em quantidade de alunos na cidade.
A escola ainda conta com um corpo docente cheio de estrelas tais como: Professora Graça Marinho, Valdeane, Janaína, Brígida, Marinalva, Marilene, Luana, Isaura, Cristiane, Lucinda, dentre outras fantásticas profissionais.
Reforçando este elenco estão os professores : Robson Júnior, José Furtado, Walter Mauro Régis e demais profissionais de ponta. Recém chegados estão professora Larissa, professor Thales e Professor Hailander, trazendo ideias e muita disposição. A escola ainda conta com o reforço da experiente professora Nadja Ribeiro, famosa por seus projetos voltados a cultura maranhense, trás na sua bagagem inovações para a escola.

A presença do Bumba meu boi é algo marcante na escola, presente nesta atividade está Ramon, que desenvolve com carinho a função de coordenador.
Parabéns Escola Almada Lima Filho, pelos seus 56 anos de contribuição para a educação Chapadinhense.













SHARE

Author: verified_user

0 comentários:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog